sexta-feira, 29 de junho de 2012

[ARQUIVO 2012] Um show artístico e cultural


Luz, câmera, ação! A noite da última quinta-feira, dia 28, introduziu a abertura oficial da Simulação das Nações Unidas do Colégio Ideal. O evento durou em média quatro horas, mas passou voando para todos os pre- sentes. O que temos para dizer sobre o marco inicial da SINUSI, se resume em uma palavra: surpreendente. Com certeza essa foi a palavra da noite.

As apresentações começaram a todo o vapor com uma breve introdução do grupo de apoio. Mas, de fato, a grande surpresa veio quando os grupos começaram a dar seus shows. Algo deslumbrante aparecia a cada entrada e saída de palco. Muitos dos que assistiam não sabiam nem como se expressar, como foi o caso da diretora do Colégio Ideal Norma Molina. “Este ano superou todas as expectativas. Os meninos estão quase profissionais”, declarou.

A abertura do evento foi aplaudida de pé e demonstrou que os países estão realmente determinados a vencer. Aqueles que duvidavam da qualidade
dos trabalhos, certamente mudaram de opinião depois do espetáculo, afinal, foi emocionante do início ao fim.

Mas não se esqueçam de que ainda não acabou. Esse foi apenas o primeiro passo, e há muito a ser feito. Cabe a nós conferirmos o que os países estão planejando para as salas ornamentadas, os comitês e a Assembleia Geral. Aos grupos, cabe ter muita garra e força de vontade. Boa sorte a todos!

Carolyna Paiva
da equipe de apoio - Sinusi 2012


Apresentação do grupo de apoio representando a Itália, país sede da SINUSI 2012
Compartilhe: