terça-feira, 2 de julho de 2013

[ARQUIVO 2013] Turquia vence a Sinusi 2013 do ensino médio

Nayá Tawane
   Dando início às apresentações, foi convocado um representante de cada país que discursaram sobre as decisões tomadas e o desempenho durante a asimulação.
   Os participantes foram parabenizados pelo trabalho e esforço árduo e difícil. Sabe-se que, no fim, todos são vitoriosos. Além de aprimorar o conhecimento, os delegados fazem amizades e têm uma constante mudança de sentimentos. Os estudantes com esse projeto se tornam mais responsáveis.
   A equipe de apoio e os professores também foram citados e receberam agradecimentos por deixarem seus compromissos de lado para ajudar os grupos com dedicação e capricho, além de aceitar o mais difícil papel de julgar asequipes.
   No momento do resultado final, os integrantes estavam bastante ansiosos, com olhares de preocupação. No quesito de apresentação cultural e nos debates emgeral a Turquia ganhou, já na tarefa surpresa a China levou a melhor e, na feira de ciências, os Estados Unidos ganhou. O ranking no final ficou como o 6º colocado o Japão, 5ª a China, 4º a Índia, 3º o Reino Unido, 2º o Brasil e o grande vencedor da Sinusi 2013, a Turquia.


Compartilhe: