sexta-feira, 23 de maio de 2014

Inscrições permanecem abertas, e o sorteio é prorrogado!

Veja porque que ex-alunos, que já foram delegados, aconselham tanto a participar da Sinusi!


Atenção alunos do ensino médio,
As inscrições para a Sinusi 2014 permanecem abertas, e o sorteio foi prorrogado! É a oportunidade para os grupos que ainda não se inscreveram.  Avisaremos as novas datas em breve.

A Simulação das Nações Unidas é o maior evento do Colégio Ideal e oferece aos participantes a experiência de estar por dentro do que acontece no mundo inteiro e debater sobre questões sociais, política e econômicas que, principalmente, influenciam suas próprias vidas. Veja o depoimento de quem já participou:

“A Sinusi me proporcionou uma visão de mundo que eu não tinha antes. Depois da Sinusi, tive vontade de conhecer mais sobre a Rússia, pesquisei e decidi tentar a vida lá. Isso tudo por causa do que começou no Ideal, na Sinusi. Estou muito satisfeito. A Rússia é um país apaixonante. A oportunidade de conhecer a cultura de lá na escola foi essencial”
Antônio Mendonça, participou como delegado das edições de 2007, 2008 e 2009, e como jurado na Sinusi de 2011 e 2012. Estudante de Medicina na Universidade de Kursk, Rússia.


"A Sinusi me ajudou a compreender melhor como funciona um trabalho em equipe. Com ela, percebi que cada membro do grupo tem importância fundamental para que seja alcançado um bom resultado, e que todo mundo é bom em alguma coisa. A simulação me ajudou também a superar minha vergonha de falar em público e a ter uma boa noção de como funcionam o direito e as relações internacionais."
Bruna Bastos, participou das edições de 2007, 2008 e 2009. Formanda em Direito pela Universidade de Brasília.


"Na Sinusi, aprendi a respeitar a cultura de outros países e como cada país defende os seus interesses. Além disso, o trabalho em equipe uniu mais o grupo, estimulou a criatividade e a argumentar mesmo sendo contrário às ideias defendidas por aquele país. O evento me ensinou a respeitar o próximo."
Ingred Alencar, participou da edição de 2007. Formanda em Geografia pela Universidade de Brasília.


Compartilhe: