segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resultado do Sorteio

Confira aqui que grupo representará cada um dos países na Simulação das Nações Unidas do Colégio Ideal! O país sede será a Índia e teremos outros nove países participantes este ano. O sorteio dos países aconteceu na última sexta-feira (30/05), às 17h na unidade da QNG. Confira as fotos e o resultado!

Há grupos com estudante de uma mesma série, mas a maioria dos grupos são mistos, com alunos dos três anos do ensino médio. Natália Vieira (1ºE), da delegação do Reino Unido, faz parte de um grupo com alunos de 1º e 2º ano. "É bom estar num grupo misto porque a gente acaba conhecendo muita gente e aprendendo com os outros também", afirma.

As alunas novatas em Sinusi, Ana Beatriz Sousa e Drika Torres (2º E), da delegação da Ucrânia, esperam que participar do evento será uma experiência única que as ajudará em vários aspectos da vida. "Eu decidi participar este ano porque a Sinusi é uma forma de ampliar nossos horizontes, conhecer mais sobre as realidades e problemas de outros países. É bom fugir um pouco do que conhecemos só sobre o Brasil", conta Ana Beatriz.

Durante o Sorteio dos Países o Secretário-Geral da Sinusi, professor Walmir Pérez Jr comentou sobre os temas dos Comitês e deu dicas de estudos sobre os países. Os professor Daniel Cavalcante e Carlos Henrique Martinez (Kiko) falaram sobre a postura e a importância da ética durante o evento e agradeceram oficialmente os quase 40 alunos que formam o Grupo de Apoio deste ano.

Veja as fotos do Sorteio!









Confira o resultado:
Compartilhe: