quarta-feira, 25 de junho de 2014

Você sabe o que é a Sinusi?



A Sinusi é uma simulação das Nações Unidas, criada pelo Colégio Ideal em 2007 para os alunos do Ensino Médio. Em 2009, a escola expandiu a simulação para os alunos do Ensino Fundamental lançando a Sinusi Júnior.

O evento consiste em debates, apresentações culturais e ambientalização de salas. Tudo feito pelos alunos diplomatas que representam diversos países. Há ainda competições esportivas, feira de ciências e provas surpresas.

Objetivo
A Sinusi e a Sinusi Júnior são eventos que procuram ampliar o nível de conhecimento dos alunos sobre assuntos nacionais e internacionais, aprofundando o conhecimento transmitido e sala de aula. A experiência de participar da simulação promove a capacidade dos alunos trabalharem em equipe e os ajuda na escolha de cursos universitários e profissões, além de promover a integração entre estudantes, professores, orientação, coordenação, direção do Colégio Ideal. O mais importante: a Sinusi e a Sinusi Júnior visam integrar a família como principal apoio aos estudantes durante as atividades.








"A Sinusi mostra para a sociedade que a escola possui outros projetos, de geração de conhecimento e inclusão para os alunos, pais e professores."
profº Walmir Perez Júnior, Secretário-Geral da Sinusi e professor de Geografia e Atualidades









"A Sinusi transforma a forma dos alunos verem o mundo."

profª Tatiana Gomes, jurada da Sinusi e professora de Artes Cênicas





Informações gerais sobre a Sinusi com base no Manual e Regulamento da Sinusi 2014 e pelo Secretário-Geral Walmir Perez


Nayá Tawane e Vitória Resende, repórteres da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Compartilhe: