segunda-feira, 21 de julho de 2014

Monitoria sobre a Feira de Ciências

No período da tarde de hoje (21), o secretário-geral da Sinusi e professor, Walmir Pérez, reuniu-se com alguns delegados para que pudessem tirar suas dúvidas sobre a Feira de Ciências. Além de esclarecer os questionamentos dos delegados dos países presentes, o professor Walmir deu algumas dicas para auxiliar os projetos a serem apresentados, ajudando os países para que sejam bem avaliados pelos jurados. Algumas das instruções se baseiam em que cada país deve apresentar dois projetos: um para beneficiar o próprio país e outro livre.

Concentração máxima dos delegados para conseguirem o maior número de informações com o professor Walmir


Toda proposta deve apresentar um relatório explicando o objetivo, pesquisa e a conclusão. Os relatórios serão entregues aos jurados, havendo uma apresentação feita por dois alunos explicando as pesquisas realizadas, o projeto deve funcionar de acordo com a experiência.

As delegadas do Brasil, Liana Janaína e Ana Beatriz disseram que estão confiantes no projeto que o seu país planeja montar, pois será algo simples, mas de grande importância, em que dará ênfase ao contexto atual que o Brasil está inserido, e alertaram que, caso o projeto inicial não dê certo, eles possuem um “plano B”. O delegado Gustavo Maciel dos Estados Unidos, contou que a pesquisa do seu país trará novidades, destacando-se com uma tecnologia avançada e uma boa apresentação.

Gustavo Maciel, delegado dos Estados Unidos, em entrevista com a Agência de Comunicação


O sorteio para decidir a ordem das apresentações foi realizado diante da presença do
secretário-geral Walmir e o resultado do sorteio para as apresentações foi:
  1. Brasil
  2. Estados Unidos               
  3. China                   
  4. Alemanha                   
  5. França;                 
  6. Japão;           
  7. Ucrânia;
  8. Rússia;
  9. Reino Unido;    


Informações fornecidas pelo secretário-geral da Sinusi, Walmir Pérez


Nayá Tawane, repórter da Agência de Comunicação da Sinusi 2014            



Compartilhe: