sábado, 2 de agosto de 2014

Apresentações das Salas

Aconteceu na manhã de sábado (2) a Avaliação das Salas da Sinusi Médio. Era notável que os delegados estavam apreensivos com as apresentações, mas tudo ocorreu bem e todas as delegações surpreenderam os jurados. Antes de começar, perguntamos para a professora Celina Oliveira, que foi uma das primeiras a entrar nas salas com os jurados, quais eram suas expectativas: as melhores. “Eu acredito que eles se superam a cada dia e eu acho que eles vão fazer bonito, muito bonito. Cada ano é diferente, porque o aluno é diferente, a visão de mundo é diferente, a disposição é diferente. Acho que a gente vai sair daqui de barriga cheia (risos) e com a alma também, tenho certeza disso.”, comentou a professora. 

Para os delegados, a parte da ornamentação das salas é uma das partes mais complicadas da Sinusi, pois exige muita imaginação e criatividade. “A parte das ideias é muito corrido, muita coisa saiu na hora, chegou e inventou. Teve que contar com a habilidade de muita gente para desenhar, É, realmente, um trabalho muito conjunto. Fora que adiciona muito conhecimento à nossa vida, a gente aprende a ter ideia rápido, a pesquisar e tudo em pouco tempo.”, disse o delegado Tiago de Alencar, da Rússia.




Mas, mesmo com alguns contratempos, os grupos disseram que com união e a ajuda de todos, tudo saiu como planejado. Podemos afirmar com categoria: foi uma imersão aos países representados. “Foi excelente! A diferença entre o mais forte e o mais fraco foi muito pequena. A gente já teve anos com uma diferença maior, esse ano o nível está muito bom, uma qualidade incrível.”, comentou o professor Américo Silvano.




“Ah, correspondeu à expectativa. Estou saindo muito feliz. Foi realmente muito emocionante. De alguns países a gente sai com alma doída, com caráter reflexivo, de parar e pensar mesmo. Uma das coisas mais interessantes que a gente achou é que não ficou só no lado bonitinho de cada país, ou seja, você tem o que realmente traduz o país.”, depoimento dado pela professora Celina, após os jurados terminarem de avaliar todas as delegações, sobre como foi atendida suas expectativas das apresentações. 




Raphaella Sconetto, coordenadora da Agência de Comunicação 2014
Vinícius Moreira, coordenador da Agência de Comunicação 2014
Compartilhe: