quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Carta do Grupo de Apoio

Parte do Grupo de Apoio na Assembleia Geral da Sinusi 2014 (ensino médio)
O principal intuito da Sinusi é enriquecer o aluno, pois, por meio de apresentações sobre diversos países, abre um leque informativo de culturas totalmente desconhecidas. No debate, coloca em discussão assuntos atuais e de interesse global. E o mais importante legado é ensinar os estudantes a trabalhar em grupo e a ouvir diversas opiniões, algo imprescindível para a vida pessoal e para a profissional.

Todo ano, o Grupo de Apoio tem suas características e peculiaridades. Nesses três meses de preparo, tentamos focar no melhor de cada integrante para que, assim, o grupo auxiliasse todas as delegações da forma mais correta. O Grupo de Apoio de 2014 teve como principal desafio sanar as dúvidas tanto de professores novatos, quanto de participantes experientes que precisavam se adaptar às novas regras – como nós mesmos. Com experiência e qualidade, o grupo colaborou para que a Sinusi e Sinusi Júnior 2014 fossem um verdadeiro sucesso.

Agradecemos e parabenizamos a todos os participantes. Esperamos que vocês tenham saído do evento ainda mais maduros e críticos. Nós, do Grupo de Apoio, lançamos o desafio para que aqueles que passarão a ser ex-alunos em 2015: tenham a experiência de fazer parte do Grupo de Apoio! Aos alunos de ensino fundamental e médio, desejamos que vocês estejam com a gente no ano que vem para, juntos, fazermos da Sinusi 2015 um evento especial e inesquecível.

Parabéns a todas as 43 delegações deste ano! Vocês realizaram belíssimas apresentações e fortíssimos debates.

Walter Costa
Grupo de Apoio da Sinusi 2014


Compartilhe: