sábado, 2 de agosto de 2014

Comitê: Condições Climáticas (Debate IPCC)

Com os países bastante à vontade e sem clima de tensão, iniciou o debate com o discurso inicial de cada delegação, apenas uma delegação não compareceu, a França. Os países estavam bastante formais e com seriedade, levando o debate à sério.

Apenas poucos países estavam despreparados na hora das perguntas e respostas. Um não conseguiu responder o outro e nem perguntar para o mesmo, porém a maioria estava muito bem preparada.

Durante o debate aberto vários países propuseram acordos e/ou interferiram em outros. Um acordo bastante discutido foi o proposto pelos delegados da Alemanha, que visava a ajuda dos Estados Unidos e do Japão para ajudarem a fabricar sementes transgênicas. Também conversando com o Reino Unido, que é contra o uso dessas sementes, para acabar com o uso de agrotóxicos, deixando de poluir o meio ambiente com o mesmo, pois eles têm a tecnologia e bastante estudos nessas sementes. Ainda vendê-las por um custo mais barato para os países que não as fazem pela falta da tecnologia, e não as compram por ainda serem caras. 

O debate foi muito calmo do inicio ao fim, com boas negociações entre os países e boas conversas, sem muitos atritos entre uns e outros.


Lucas Cândido, coordenador da Agência de Comunicação da Sinusi 2014  
Compartilhe: