sábado, 2 de agosto de 2014

Comitê: Segurança Publica

O comitê de segurança pública iniciou-se com as perguntas diretas nas quais foram levantadas questões como: os novos projetos para a população carcerária e a educação como forma de mudança da sociedade. Os delegados fizeram perguntas breves que exemplificaram os fatores pertinentes ao tema.

Esse debate foi planejado para que os delegados discutissem questões relacionadas à segurança pública no Brasil, porém alguns delegados fugiram ao tema proposto, mas foram direcionados a voltarem ao tema original pela mesa diretora.

Ao longo do debate, as perguntas livres mostraram-se bastante produtivas. Foram pontuadas algumas propostas como a desmilitarização da Polícia Militar, pela delegação norte-americana, e inclusão de escolas técnicas dentro dos presídios, pelo Japão.


Ao fim do debate, a delegada Roberta Costa, da delegação japonesa, disse que “as ideias levantadas representam aos jovens uma discursão muito proveitosa”.


Segundo a representante da mesa diretora, Juliana Coelho, “algumas delegações com muito potencial não estavam se pronunciando, e que certos temas, como os direitos humanos, foram desrespeitados por alguns delegados.”   


Victor Gualberto, secretário de redação da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Bruna Barboza, fotógrafa da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Compartilhe: