sábado, 2 de agosto de 2014

Comitê: Crise da Ucrânia

As delegações participantes desse comitê foram Estados Unidos da América, China, Reino Unido, Japão, Alemanha, França, Ucrânia e Rússia, sendo que a delegação do Brasil não compareceu. Os Estados Unidos se habilitou a iniciar as apresentações e já se destacou, resumindo toda a história da crise, propostas e objetivos relacionados ao assunto. Outros países ressaltaram a complicação da crise, posicionamentos e disponibilidade em fechar acordos diplomáticos.

O momento de perguntas foi para redefinir o posicionamento de cada país e o que fariam para estabelecer a paz no local do conflito, e se destacaram nessa etapa por responder prontamente e com coerência os delegados dos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Rússia. No momento do debate não-moderado, todos os países exceto a Rússia e a China se uniram para montar as cláusulas e o delegado dos Estados Unidos propôs as diretrizes do acordo.


A mesa sugeriu discutir detalhadamente cada item, e assim foi feito. Apesar de terem se destacado os delegados Mateus Dias dos Estados Unidos, Bárbara Resende da Alemanha e Lucas Pires da Rússia, os outros países também participaram da votação das cláusulas, propondo mudanças significativas. Ao final, para concluir e formalizar o documento do acordo e a reunião, todos os países votaram a favor das decisões tomadas.
Lorena A. F. de Oliveira, repórter da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Bruna Barboza, fotógrafa da Agência de Comunicação da Sinusi 2014

Compartilhe: