sábado, 2 de agosto de 2014

Comitê: Organização Mundial da Saúde

Os debates são a parte mais importante da Sinusi. Os comitês ocorreram no dia 2 de agosto, na unidade da QND do Colégio Ideal. As delegações envolvidas participaram de discursões específicas com o objetivo de formarem acordos que solucionem problemas mundiais.

O comitê da Organização Mundial da Saúdes teve como tema as doenças emergentes e reemergentes. Neste, os delegados debateram proporam e exporam diversos acordos internacionais. Alguns programas mundiais de fundo para pesquisas foram expostos pelo delegado Rafael Bráz do Japão. No início, a delegada Louise Duarte expôs uma proposta de temas a serem discutidos que foi aceita por todos presentes.


O debate foi focado diversas vezes em pesquisas, vacinações e campanhas midiáticas. As delegadas Louise Duarte, da Alemanha, e Érica Honório, dos Estados Unidos da América, gostaram do debate e disseram que os países presentes deram soluções plausíveis que foram pautadas nos acordos. A mesa diretora formada pelos integrantes do Grupo de Apoio Leonardo Guimarães e Ísis Hoanny, e pelo professor Tiago Melo, achou o debate superficial e que a postura diplomática não foi seguida no debate.


Thayná Castro, repórter da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Bruna Barboza, fotógrafa da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Compartilhe: