sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O espetáculo que aconteceu nas apresentações culturais da Sinusi

As apresentações culturais da Sinusi ocorreram no dia 30 de julho de 2014, no ginásio do Taguaparque. As delegações superaram todas as expectativas protagonizando espetáculos que duravam de três a cinco minutos, com a meta de mostrar um pouco da cultura de cada país representado. 


O evento começou com uma declaração inicial feita pelo professor Carlos Henrique Martinez e em seguida os grupos entraram no ginásio. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do Coral Sonus, que regido pela professora Larissa Vitorino, interpretou com categoria o Hino Nacional e mais duas músicas. 

Depois de feito o sorteio e de algumas mensagens dos organizadores do evento, deu-se início as tão esperadas apresentações. Com uma mistura de criatividade e esforço, os países fizeram belíssimas apresentações que surpreenderam a todos os presentes no evento. Nesta edição, os alunos utilizaram diversos meios artísticos para fugirem do clichê e impressionar os jurados.


As equipes mostraram a todos o verdadeiro espírito da Sinusi, a união, o respeito e o esforço foram valores presentes no evento. Cada detalhe foi bem pensado pelas delegações, que vieram bastante ensaiadas e deram um espetáculo. Os delegados contaram com a ajuda do Grupo de Apoio para que cada apresentação saísse conforme o planejado. Os pais também foram uma peça importante para as apresentações, ajudando muito seus filhos, incentivo da parte deles é que não faltava, bem como também da plateia, que interagiu com os participantes e fez um show a parte. 






Thayná Castro, repórter da Agência de Comunicação 2014
Matheus Braga, fotógrafo da Agência de Comunicação 2014
Pablo Gonzales, fotógrafo da Agência de Comunicação 2014
Compartilhe: