sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reunião Extraordinária sobre Israel e Palestina


Nesta tarde, 1 de agosto,  o Grupo de Apoio da Sinusi reuniu dois membros de cada delegação para uma prova surpresa um debate sobre Israel e Palestina. Para o acontecimento do comitê, foram sorteados dois delegados de cada país.
No início, houve perguntas e respostas, o que resultou rapidamente na elaboração de um acordo unânime. A princípio, o acordo proposto pela delegação dos Estados Unidos e Alemanha pede que o conselho de segurança da ONU tenha uma atuação mais enfática na região de conflito, com um acordo de cessar fogo.
Depois de muito debaterem, as delegações propuseram um acordo entre os membros fixos do Conselho de Segurança para que os mesmos forneçam parte dos seus exércitos para ajudar na região de conflito e fiscalizar as ações dos Estados após o cessar fogo.

A delegação da Rússia e a do Japão apresentaram aos demais países um embargo econômico a Israel e Palestina caso alguma das partes descumpra o acordo de cessar fogo. A delegação russa fez a leitura do acordo frente à Mesa Diretora e às demais delegações. Todos os países foram a favor das medidas.
Pablo Gonzalez, repórter e fotógrafo da Agência de Comunicação da Sinusi 2014
Compartilhe: