sexta-feira, 26 de junho de 2015

Projeto social das delegações é demonstrado por meio da Ciência

Ana Luísa Congiu 

A Feira de Ciências da SINUSI deste ano ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/06). Ali, todas as delegações do Ensino Médio participaram com dois experimentos, um livre e outro que explicava um projeto social do país. Três professores de Física, o André, o Mateus e o Lucas avaliaram, de forma imparcial, o exame.

Entre as ideias desenvolvidas estavam: sensor de distância para cegos (China), mão biônica (França), foguete a base de água (Rússia) e propelias (Alemanha). João Vitor da Silva, da delegação da Alemanha, confessa que foi difícil montar o projeto. "Primeiramente não funcionou, mas quando fui testar novamente, finalmente, deu certo", disse ele que ainda afirmou que se dedicou para entender e conseguir explicar toda a parte mecânica.

Já a Bárbara Resende, da delegação da Itália, explicou que o projeto original teve que ser trocado por conta da segurança. Avaliou que foi bem e esperava bons resultados.

O dia neste sábado será cheio, contando com segundo dia de ornamentação das salas do Ensino Médio, avaliação desse trabalho, organização também das salas da SINUSI Jr e, principalmente, 8 salas com debates que visam a paz mundial. O diálogo de conhecimento está aberto.

Daniele Gontijo registrou a apresentação das experiências científicas:






Compartilhe: