sexta-feira, 1 de julho de 2016

Delegados demonstram alto nível nas apresentações culturais

Por Vinícius Borges, repórter da Agência de Comunicação 2016
Fotos por Caroline Miake, Carolina Pimenta, Éster Aqueme e Luana Vilela, fotógrafas da Agência de Comunicação 2016

Apresentação Cultural do Grupo de Apoio

Aconteceram ontem (30) a última noite de Apresentações Culturais da Sinusi 2016. O coral da Sonus, mais uma vez presente, iniciou o grande evento, dando um grande show para o público presente, cantando o hino nacional e outras músicas.

Ainda antes de estar declarado o início das apresentações, era possível notar em todos – pais, jurados, delegados e visitantes – a ansiedade para que começasse logo as apresentações. O Ginásio do Taguaparque ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram prestigiar as delegações.

A jurada Sthephanie Marques mostrou estar muito animada para o que viria. “Eu estou muito empolgada para essas apresentações, eu sempre vi só as do fundamental e agora, como todos falam bem, quero ver grandes espetáculos”, destacou. Já a ex-aluna do Colégio Ideal, Catarina Luise, destacou a importância da Sinusi. “Eu acho que a Sinusi é uma oportunidade muito grande pois traz temáticas da atualidade, onde para o aluno acrescenta de forma completa para formação de um caráter crítico”, pontuou.

Antes de dar início às apresentações, o Secretário Geral da Sinusi, Walmir Pérez, fez um breve discurso onde pontuou a importância da Sinusi no aprendizado das crianças e adolescentes. E o presidente da mantenedora, Daniel Cavalcante, afirmou que a participação na Sinusi contribui em todos os aspectos para os delegados. “A Sinusi é o evento que eu mais gosto, é onde o aluno pode mostrar toda a sua dedicação. É um momento que o aluno tem de aprender além do que é visto em sala de aula”, finalizou.

Logo após esse momento, os participantes do Grupo de Apoio da Sinusi emocionaram a todos com um vídeo e uma breve apresentação, que tinha como foco principal o tema da Sinusi 2016: tolerância.  O grupo de Apoio este ano não representa nenhum país, mas, sim, a Organização das Nações Unidas (ONU).

Por fim, os delegados mostraram as grandes habilidades que são capazes, construindo performances, deixando o público empolgado para os shows dessa noite. A cada país que se apresentava o nível aumentava e, no final, o público pôde acompanhar um evento repleto de espetáculos de impressionar. O jurado Walmir Perez ficou feliz com as apresentações. “Esse último dia de apresentações foi muito bom, onde o tema principal da Sinusi, tolerância, foi bastante abordado nas apresentações, alcançando o objetivo”, declarou.


Ainda ontem o Grupo de Apoio lançou uma Prova Surpresa que tem como base a ideia de países-irmãos. 

Confira algumas fotos feitas pela Agência de Comunicação:















Compartilhe: