domingo, 2 de julho de 2017

Mais do que uma junção de vozes

Por Marina Araújo, repórter da Agência de Comunicação.


O Coral Sonus encanta pais e alunos do Colégio Ideal em suas apresentações na SINUSI.



Regido pela Larissa Vitorino, o Coral Sonus esteve presente durante os quatro dias de apresentações culturais (26/06 a 29/06), realizando a abertura da cerimônia. No último dia (29), a Larissa contou que já havia sido regente de outros corais antes de ser professora.

Segundo a professora, a escola teve a ideia inicial, e propôs algum projeto. Assim, ela sugeriu um coral, no qual haveria alunos do 9° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

Dessa forma, cada membro do coral passou por um processo para determinar a classificação da sua voz de acordo com o timbre. Em relação a isso, Larissa acrescentou: “eu sempre fiz questão que todo mundo entrasse, com a dificuldade que fosse”.

É evidente o carinho que os alunos sentem pela professora, e ela corresponde, com muito respeito. O coral contém a participação de, em média, 180 alunos, que ensaiam nas quartas-feiras às 14h30 no prédio tecnológico.

O projeto está em seu terceiro ano e participa de eventos da escola, como a SINUSI, e de cerimônias externas, como aconteceu no Hospital da Criança. Desse modo, as vozes encantam os pais e os alunos da escola, assim, o número de integrantes do coral aumenta a cada ano.
Compartilhe: