quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quando o público afirma, não há quem discuta!

Por Bárbara Cunha, repórter da Agência SINUSI 2017.
Fotografia por Carolina Rodrigues, fotógrafa da Agência SINUSI 2017

O público se expressou em relação às apresentações culturais, ocorridas de 26/06 a 29/06.


Durante quatro dias da semana passada (26/06 a 29/06), aconteceram as apresentações culturais da Simulação das Nações Unidas do Colégio Ideal (SINUSI). As unidades do Colégio Ideal – Taguatinga e Água Claras – e todos os anos – do 6º ano ao ensino médio – se apresentaram, e essas delegações deram o que falar.

Na segunda-feira (26/06), as apresentações do 6º e 7º ano de Taguatinga ocasionaram expectativas, por serem turmas com pouca ou nenhuma experiência com a simulação, mas não deixaram a desejar. Carla Cristina, mãe de aluna do 7°C, afirmou: “É muito bom ver os filhos da gente com responsabilidades desde cedo, e eles aprendem sobre o quão importante é aprender sobre a cultura de outros países, a partir das apresentações”.

Já na terça-feira (27/06), foi a vez do 8º e 9º ano de Taguatinga. As delegações mostraram extrema maturidade nas apresentações e surpreenderam com cenários e figurinos. A aluna Giovanna Gomes, do 3°D, que já participou da SINUSI diversas vezes, acredita que a mistura de todas a linguagens é capaz de gerar algo com resultados incríveis e encantadores, por serem feitos pelos Ensino Fundamental II.

Na quarta-feira (28/06), os alunos de Águas claras, que participaram do evento pela 1ª vez, estrearam o palco da SINUSI. Para os pais em geral, foi uma surpresa ver a dedicação dos filhos. Assim como os pais de Taguatinga, eles ressaltaram que, além dos jogos, a SINUSI frisa o enriquecimento cultural e, através das apresentações, é possível ver isso de uma forma divertida e diferente.

Na quinta-feira (29/06), em uma das noites mais esperadas pelos amantes das apresentações culturais, os alunos do ensino médio ultrapassaram as expectativas. Isso ocorreu porque as delegações foram capazes de transmitir as histórias dos países e toda a sua representação através de coreografias e elementos audiovisuais. Entretanto, para obter tais resultados, foi necessário muito esforço e, para isso, o apoio serviu de grande ajuda. 



Segundo as integrantes do apoio, Marina Braga e Thaís Brito, o apoio é um grande suporte para os alunos, pois além da dedicação deles, o grupo consegue ver pequenos detalhes e ajudar da melhor maneira possível, por ter um olhar de fora e por já ter vivenciado o evento. Por fim, a recompensa da experiência de retornar para ajudar na atual SINUSI são os resultados. Além disso, o mais importante é saber que todo mundo está em constante progresso, e que a SINUSI, como um todo, a cada ano evolui mais.
Compartilhe: