terça-feira, 10 de julho de 2018

Apresentações de sala (Vem relembrar!)

Texto por Marina Araujo, repórter da Agência SINUSI 2018.
Fotos por Pedro Cardoso e Sarah, fotógrafos da Agência SINUSI 2018.




No domingo (1) foi a abertura das salas e os alunos se dedicaram para fazer com que uma sala de aula tivesse características de um país citando momentos históricos, pessoas relevantes, entre outros.
Após a abertura cultural que ocorreu no Taguaparque, os jurados criaram altas expectativas para as apresentações e foram correspondidas, pois a cada sala entrada, os avaliadores pareciam mais contentes.
Em cada país houve um tema diferente retratado, como a Alemanha que havia uma feiticeira amaldiçoando os participantes, que, para se salvarem, precisavam achar seis letras escondidas em menos de 4 minutos.


Todas tiveram uma boa representatividade, algumas delegações usaram temas obscuros como a Argentina usando um mundo de livro e contando histórias das mães que perderam seus filhos por conta da guerra, em contrapartida outras usaram temas leves como o Israel que citou a elevação da alma e uma missão que todos temos.
Os jurados e todos aqueles que passaram na salas viram os esforços feitos pelos alunos em tão pouco tempo e como os resultados foram surpreendentes.
E por fim se encerra mais um círculo da Sinusi do ensino médio e esse sendo o último, agora veremos o resultado na assembléia geral.


Compartilhe: